PARÓQUIA


HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Domingo: 07h00 e 19h30
Terças, quintas e sextas-feiras: 19h30
Nossa Senhora Aparecida: Sábado: 19h30
São Sebastião: Sábado: 18h00
Senhor Bom Jesus: Domingo: 18h00 
Divino Pai Eterno (Agrovila): 1º Domingo do mês: 14h00



HISTÓRIA - A Paróquia de Santa Rita dos Impossíveis, na Diocese de Jataí, se localiza na cidade de Santa Rita do Araguaia, interior de Goiás, e tem como pároco o padre Humberto Vieira. A Paróquia possui 50 anos de história na cidade.

O primeiro templo foi construído foi às margens do Córrego Quilombo, em homenagem a Santa Rita dos Impossíveis, e depois foram construídos outros. O terceiro templo, na Fazenda Salgueiro, ainda é preservado. O quinto templo hoje funciona como centro de catequese e o sexto templo é uma igreja grande e moderna, a atual igreja matriz. Temos também um salão Paroquial onde se realizam os eventos da Paróquia. O salão Paroquial foi reformado no ano de 2010.

As principais pastorais e movimentos da Igreja ajudam a manter o índice de aproximadamente 60% de católicos na cidade são: Pastoral da Criança, Pastorais do Dízimo, Renovação Carismática Católica, Catequese, Equipes de Curso de Noivos e Batismo,  Música e Liturgia, Ministros da Eucaristia, Coroinhas, Pastoral da Ação Social e Pastoral de Acolhida.

As capelas do nosso município são: Senhor Bom Jesus, Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião e também uma comunidade rural, Divino Pai Eterno, que fica na Agrovila a 40 km de distância da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário