quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Padre Humberto: um ano de Santa Rita dos Impossíveis

Por João José Alencar – Da Pascom

 
Trinta e nove anos de idade, 11 de sacerdócio e um de paróquia Santa Rita dos Impossíveis. Essa é uma forma resumida de enxergar a história do padre Humberto de Freitas Vieira em números. O primeiro ano dele à frente da paróquia foi celebrado em missa ocorrida no domingo (16) na igreja matriz, com a presença de mais de 100 fiéis.

A liturgia que convida a comunidade a ser mais atenta aos ensinamentos de Deus e a um engajamento diário têm sido algumas das principais diretrizes do seu trabalho pastoral. Além do município de Santa Rita do Araguaia, padre Humberto atende o de Portelândia, onde também é pároco.

Para ele, como nos ensina uma conhecida canção católica, a messe é grande, assim como o tamanho da missão. Nesse ritmo, padre Humberto já pensa no futuro. “Pretendo dar continuidade ao trabalho desenvolvido, tendo como prioridade articular a Pastoral do Dízimo e a implantação do Sine (Sistema Integral da Nova Evangelização)”.

O empenho do padre na caminhada religiosa desperta admiração. A professora aposentada Darci Antônia de Jesus Almeida, de 51 anos, destaca sua postura evangelizadora e presença constante junto aos catequistas e catequizandos.
 
“Ele sempre procura aproximar as pessoas da igreja. É uma benção para a nossa paróquia. É um presente de Deus”, afirma.

Celebração



O sermão do padre Humberto na missa em que a comunidade lembrava seu primeiro ano à frente da paróquia ressaltou a importância de reavaliar as nossas ações para ver se estamos vivendo de modo coerente com o projeto de Deus. Também assinalou que temos de ser perseverantes na fé e viver conforme o catecismo da Igreja Católica.

Essas palavras embalaram a quarta missa celebrada por padre Humberto no domingo (16), honrando assim a imagem que tem na comunidade, de um “pastor devotado a Deus”. Ao final da celebração, como sempre, foi para o fundo da igreja e, com sorriso acolhedor, agradeceu elogios e ouviu atentamente os fiéis que buscavam uma última palavra de orientação antes de seguir para casa.

Diante do bom exemplo do padre Humberto, fica o convite parte que você participe dessa família que, dia a dia, se constrói na paróquia Santa Rita dos Impossíveis .

**Você confere mais sobre este assunto no Jornal da Diocese do mês de Março/2014.

 
Obrigado Pe. Humberto, por seu sim!! Comunidade Sta Rita dos Impossíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário