sexta-feira, 30 de maio de 2014

Convidamos tod@s comunicadores e comunidade para a missa deste domingo

Dia 01 de junho de 2014 – Domingo – às 19h30, na Igreja Matriz de Santa Rita.

Caros amigos e irmãos!
 
 
Neste domingo será a festa da Ascensão de Cristo, mas a Igreja no mundo todo também celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Isso acontece desde 1967 e o Papa sempre dedica uma mensagem especial para o evento.

O Vaticano a divulga no dia 24 de janeiro, por ocasião da festa de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas. Papa Francisco cumpriu a tradição e este ano fala sobre a “comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”.

“Não basta circular pelas estradas digitais, ou, simplesmente estar conectados: é necessário que a conexão seja acompanhada pelo encontro verdadeiro”, diz ele.

Precisamos, ainda, dialogar. E “dialogar significa estar convencido de que a outra pessoa tem algo de bom para dizer, dar espaço ao seu ponto de vista, às suas propostas. Dialogar não significa renunciar às próprias ideias e tradições, mas à pretensão de que elas sejam únicas e absolutas.”

A partir de uma comunicação a serviço de uma verdadeira cultura do encontro, que possamos, cada vez mais, utilizar os meios de comunicação social para nos encontrarmos com o nosso próximo real, não apenas virtual. E que esse encontro seja de ternura, diálogo, compreensão e respeito às diferenças.

Para quem quiser ler a mensagem do Papa na íntegra e o subsídio da CNBB:

Nenhum comentário:

Postar um comentário