terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, 13 de maio, completam-se 97 anos da primeira aparição. Ainda hoje milhares de testemunhos se espalham por todo o mundo.

 
Hoje, Portugal e todo o mundo comemoram  97 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima. O acontecimento se seguiu por mais cinco meses até 13 de outubro daquele mesmo ano.

Os três pastorzinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, na época com 10, 9 e 7 anos de idade, respectivamente, receberam a missão de serem videntes mensageiros dos pedidos daquela Mulher que a eles aparecia.

Ela pedia para que todos rezassem incessantemente o rosário, rogassem pela conversão do mundo e pela reparação dos pecados da humanidade. Estes pedidos trazem consigo a propagação da consagração ao Imaculado Coração de Maria e a própria conversão de vida.

Na época, muitos duvidavam das visões das crianças. As aparições só começaram a ser reconhecidas oficialmente pela Igreja na última delas, em 13 de outubro, quando aconteceu um milagre espetacular. O sol pôde ser olhado diretamente por todos; ele girava como uma roda de fogo dando a impressão de quase precipitar-se sobre a terra.
 
Na ocasião 70 mil pessoas estavam presentes. Daí em diante, Fátima virou um dos maiores santuários de peregrinação mariana do mundo e ganhou uma grande devoção em diversos países.

Poucos anos depois, os irmãos Francisco e Jacinta morreram. A mais velha tornou-se religiosa de clausura, tomando o nome de Lúcia de Jesus, e permaneceu sem contato com o mundo por muitos anos.
 
O local das aparições de Maria foi transformado num santuário para Nossa Senhora de Fátima. Em 1946, na presença do cardeal representante da Santa Sé e entre uma multidão de católicos, houve a coroação da estátua da Santíssima Virgem de Fátima.

Em 13 de maio de 1967, por ocasião do aniversário dos cinqüenta anos das aparições de Fátima, o papa Paulo VI foi ao santuário para celebrar a santa missa a mais de um milhão de peregrinos que o aguardavam, entre eles irmã Lúcia de Jesus, a pastora sobrevivente, que viu e conversou com Maria, a Mãe de Deus.

 
Esta mensagem de Fátima foi um apelo à conversão, alertando a humanidade para não travar a luta entre o bem e o mal deixando Deus de lado, pois não conseguirá chegar à felicidade, pois, ao contrário, acabará destruindo-se a si mesma.

Fonte: Zenit e Portal Paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário