domingo, 10 de novembro de 2013

Diocese de Jataí: reunião do clero em Rio Verde

O clero da Diocese de Jataí esteve reunido de segunda, dia 4 de novembro à sexta-feira, dia 8, no Centro de Treinamento João XXIII em Rio Verde-GO. Cerca de 40 padres e religiosos da diocese se fizeram presentes neste encontro que teve como assessor o arcebispo emérito da Paraíba-PB, Dom José Maria Pires.
 
O tema proposto para estudos e reflexão durante a semana foi “O Concílio Vaticano II e o Sacerdócio”.

Dom José Maria, com sua vasta experiência de fé e grande testemunho de fidelidade e aceitação ao Plano de Deus, durante uma semana, levou os padres a refletirem sobre a misericórdia de Deus em suas vidas e transmitiu ensinamentos muitos importantes para a caminhada do clero na diocese.

Questionado sobre sua impressão do clero da Diocese de Jataí, Dom José Maria elogiou os padres diocesanos e disse se sentir muito bem junto deles durante os dias do encontro.

“Tive ótima impressão dos padres desta diocese. Há entre eles um amor fraterno, vivem como uma verdadeira família e são muito piedosos uns com os outros. Para mim foi uma grande alegria estar em Rio Verde e conviver com todos eles. Espero ter contribuído de alguma forma para que essa união e espírito de solidariedade e partilha entre eles continue”, disse o arcebispo.

Fonte: Diocese de Jataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário