quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Diocese de Jataí realiza o VII Encontro de Formação de Secretárias

A Diocese de Jataí promoveu de 15 a 17 de outubro o VII Encontro de Formação para Secretárias Paroquiais no Instituto Divino Espírito Santo em Jataí-GO.

O encontro contou com a participação de secretárias de várias paróquias da Diocese e em cada dia foram abordados temas fundamentais para a organização e dinamização dos serviços de secretaria paroquial.

Nossa secretária, Helizabeth Ferreira, esteve presente.
Na terça-feira, 15, o Diretor Técnico do Arquivo da Cúria Metropolitana de São Paulo, Jair Mongelli Junior falou sobre como organizar de forma eficiente as secretarias paroquiais, incluindo informações importantes sobre arquivos paroquiais.

No segundo dia o conteúdo central foi a contabilidade administrativa, quando foi feito pelo departamento contábil da Cúria Diocesana um amplo estudo sobre revisão contábil e administrativa.

No último dia de formação, as secretárias (os) receberam ainda instruções sobre o Sistema Operacional da Diocese que muda a partir de janeiro de 2014. O sistema utilizado atualmente pelas secretárias é o SGCP (Sistema Geral de Controle Paroquial) e a partir do próximo ano será o ORGSYSTEM.

Durante os três dias de encontro as secretárias receberam informações importantes para o bom andamento de seus trabalhos nas diversas paróquias e tiveram ainda a oportunidade de parar por três dias para estudar, refletir sobre o seu papel como secretária paroquial e ainda confraternizar-se, já que a diocese ocupa uma grande extensão territorial e nem todas têm oportunidade de se encontrarem e estreitarem laços de amizade ou ainda receber informações importantes que lhes ajudarão no exercício diário de sua profissão. O encontro encerrou-se às 17 horas de quinta-feira.

Fonte: Diocese de Jataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário