quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Em Santa Rita: nova evangelização segue firme e forte

A paróquia de Santa Rita do Araguaia vive um tempo de mudanças. A maior novidade é o Sine (Sistema Integral da Nova Evangelização), que realizou em nossa comunidade uma Jornada de Informação. O curso, ministrado pela missionária Elen, de São José dos Campos (SP) aconteceu no final de setembro e contou com a presença  de 41 pessoas da comunidade.

Missionária Elen, de SP
De acordo com o Sine, o Plano Diocesano da Nova Evangelização é “algo planificado e programado, como projeto que ofereça a condução de um processo dinâmico em etapas, por passos, e que tenha um objetivo definido com metas precisas”.

Preparando os próximos passos – No dia 04 de outubro a comunidade se reuniu novamente para debater sobre esse novo sistema e já agendar uma próxima reunião, onde iremos começar a estudar este processo da “nova evangelização”.

Portanto, dia 19 de outubro, sábado, vai ocorrer a segunda etapa. Será às 19h30, na capela Nossa Senhora Aparecida. A atividade vai iniciar com missa e depois seguirá com reunião para estudar o primeiro capítulo do livro “Plano Diocesano de Missão e Pastoral Integral”, do Sine.

A ideia é que haja encontros frequentes para dar sequência na leitura do material. É assim que vamos realizar uma comunidade de comunidades em nossa paróquia.

Opiniões - A decisão pela continuidade do projeto de nova evangelização ocorreu no encontro do dia 04 de outubro, na capela Nossa Aparecida. A reunião foi coordenada pelo pároco Humberto Vieira e teve a presença de 40 pessoas.
Enediney, do Conselho Financeiro e Pe. Humberto

O membro do Conselho Financeiro da Matriz, Enediney Acácio Vieira, de 32 anos, participou do encontro e demonstrou entusiasmo com a nova evangelização. “Agora que nós já passamos pela Jornada de Informação é preciso tomar uma atitude. Somos membros da igreja e temos que formar um grupo para que as pessoas afastadas venham para cá e sintam-se em casa. Por isso devemos ter uma preparação”.

A integrante da Pastoral da Assistência Social, Maria da Piedade Gomes de Alcântara Ferreira, de 58 anos, também se mostrou animada. “A gente tem que amadurecer a fé, sair de casa em casa conscientizando as pessoas afastadas da igreja. Precisamos sair do comodismo”, afirmou Maria, que também atua na Pastoral da Liturgia e no Curso de Noivos.

Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário