Neste mês de outubro é comemorado em todo Brasil, o dia de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como a “Padroeira do Brasil”. Em Santa Rita do Araguaia, na Capela Nossa Senhora Aparecida, os festeiros Valquíria e Eudes, juntamente com o Padre Humberto e toda comunidade deram início à novena que acontece do dia 03 a 11 de outubro.
A novena inicia com a Santa Missa e no final é feita a oração de súplica à padroeira do Brasil, onde cada devoto faz seu pedido. Aproveitando a ocasião, pais batizaram seus filhos no sábado (05), juntamente com as orações na novena e a igreja acolheu, então, duas crianças em sua comunidade.
Perseverança na oração - Para Vera Sperafico, a novena precisa acontecer de forma concreta na vida dos cristãos. “Muito mais do que vir os nove dias é necessário que todos nós tenhamos muita fé e persevança, naquilo que pedimos, pois assim alcançaremos a graça que desejamos”.
Festeiros Valquíria e Eudes |
Segundo padre Humberto, “a caminhada de rezar nove dias seguidos vem da cultura popular, onde o povo no anseio de ter poucos sacerdotes para celebrar criou a novena”. “Desse modo é possível ver o exemplo da virgem Maria, mulher de muita oração que mesmo nas dificuldades enfrentadas nunca perdeu a esperança, e principalmente a fé em Deus”, afirma o padre.
Bênçãos e prêmios - Ao final de cada noite os participantes concorrem a prêmios fornecidos pela equipe de organização. “São camisetas, terços, bíblias e outros. O objetivo é incentivar a participação da comunidade”, explicou a integrante das pastorais da Liturgia e do Batismo na Matriz, Sebastiana Gomes de Alcântara.
Aguardando nosso Bispo – Está previsto para hoje (10) a presença do nosso bispo dom José Luiz Majella Delgado para celebrar a Santa Missa e participar da novena à Nossa Senhora. Em breve mais informações sobre a presença do nosso pastor em nossa comunidade.
Por Aline Pereira Martins (Pascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário