terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pastoral do Batismo participa de encontro em Jataí

Pascom

De 13 a 15 de setembro, foi realizado na cidade de Jataí um encontro diocesano para elaborar o Diretório do Batismo, contando com a participação de párocos, vigários, administradores paroquiais e agentes de pastoral do batismo. De nossa paróquia estiveram presentes o pároco, Pe. Humberto Vieira e os agentes da Pastoral do Batismo, Sebastiana Gomes de Alcântara (Tianinha) e Everton Dias.

O encontro teve como palestrante o Monsenhor Antônio Luiz Catelan, assessor da Comissão Pastoral da CNBB para a Doutrina da Fé

Mons.Catelan, Pe. Humberto e Tianinha em Jataí (GO)
De acordo com o documento da Diocese de Jataí, para realização dos trabalhos foi utilizado o método Ver, Julgar e Agir, sendo que para a primeira etapa (ver), foram enviados questionários às paróquias e respondidos por cada equipe de Pastoral do Batismo, a partir do qual foi levantada a realidade da diocese.

“A ação planejada é a resposta específica, consciente e intencional, às necessidades da evangelização, sempre que realizada em um processo de paticipação de todos os níveis das comunidades e pessoas interessadas.” (DGAE 122)

Nenhum comentário:

Postar um comentário