sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Início da festa de Nossa Senhora Aparecida

Oitavo dia da novena teve a presença do bispo e comemorações da Pastoral da Criança

Ontem à noite celebramos o oitavo dia da novena e também antecipamos a comemoração do aniversário de nosso bispo que será no próximo sábado (12).



Dom Majella falou bem do tema proposto: “Maria: olhar que cura”. Ele nos dizia que, dentre os vários olhares de Maria, existe o olhar de Maria nos cura quando nos faz perceber com detalhes a vida do outro citando o milagre das Bodas de Caná.


O bispo se alegrou com a igreja cheia de fiéis e com o convite feito pela comunidade; também recordou de outras comunidades que levam o título de Nossa Senhora Aparecida na Diocese e que ele também iria visitar. No final da celebração, a comunidade lhe entregou um presente em agradecimento pela vinda e pelo aniversário.


Festa social – Logo após a celebração demos início à festa social no salão da comunidade. Muitas pessoas presentes, com bandejadas bem enfeitadas e bem recheadas de guloseimas. Crianças e adultos se alegraram neste momento de confraternização e celebração em honra à Nossa Senhora Aparecida.


Pastoral da Criança – A missa do oitavo dia da novena contou com a participação especial da Pastoral da Criança. Comemorando 25 anos de Diocese e 17 de Santa Rita, os agentes entraram com seus instrumentos de trabalho e rezamos todos juntos por esse lindo serviço voluntário social e evangélico.

Por Pe. Humberto Vieira

2 comentários: