terça-feira, 8 de outubro de 2013

Papa Francisco consagrará o mundo a Maria

Dez santuários marianos escolhidos pelo papa e interligados pela oração do terço se conectarão com a Praça de São Pedro no dia 12 de outubro.

Para informar as pessoas e convidá-las a participar deste grande evento mariano, o semanário católico polonês Niedziela publicou uma edição especial, com um anexo que acompanha o número 40 da revista.

A edição especial explica aos leitores da Polônia a ideia da Jornada Mariana no Ano da Fé, de 12 a 13 de outubro, que terá a participação do papa Francisco e transmitirá a recitação do rosário em conexão direta com vários santuários marianos do mundo inteiro.

Os editores do anexo apresentam a história, a devoção e a situação atual dos 10 santuários marianos indicados pelo papa.

N. Sra Negra de Jasna Gora (Polônia)

Os dez Santuários são:
Nossa Senhora Negra de Jasna Gora, em Częstochowa (Polônia);
Nossa Senhora de Lourdes, em Lourdes (França);
Nossa Senhora Auxiliadora dos Fieis, Nairobi (Kenya);
Imaculada Conceição, Washington (EUA);
Basílica da Anunciação, Nazareth (Israel);
Nossa Senhora de todos os Povos, Akita (Japão);
Nossa Senhora da Saúde dos enfermos, Velankanni (Índia);
Nossa Senhora dos Pobres, Banneux (Bélgica);
Nossa Senhora de Lujan a Buenos Aires (Argentina);
Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Aparecida (Brasil).

ZENIT conversou com dom Ireneusz Skubis, diretor de Niedziela, que declarou: "O Santo Padre convidou o mundo católico a rezar no espírito da mensagem de Fátima. E é com grande alegria que nós recebemos o pedido para incluir Jasna Góra entre os santuários da iniciativa".

"Hoje, cada vez mais pessoas vivem numa dimensão da aldeia global. Jasna Góra é o santuário nacional da Polônia, e, através da conexão via satélite, vamos participar no dia 12 de outubro da vida desta aldeia global".


Santuário Nacional pronto - Anunciado pelo Vaticano e pelo Santuário Nacional de Aparecida, dez Santuários do Mundo estarão em comunhão com o Papa Francisco na oração do terço que será transmitido ao vivo para estes santuários desde Roma, às 14h ( horário de Brasília).

O Santuário Nacional de Aparecida, que participa deste momento de fé, já preparou a estrutura com telão que transmitirá o terço com uma mensagem do Papa Francisco pelo dia em que no Brasil celebra-se a memória litúrgica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.

Segundo o Portal A12, órgão de comunicação oficial do Santuário Nacional, Quem estiver no Santuário no dia da Padroeira do Brasil poderá acompanhar esse momento através dos telões instalados sobre o Altar Central. O momento de oração será uma ocasião de consagração do mundo todo à proteção e cuidado de Nossa Senhora.

Ainda segundo informações do Portal A12, o momento, intitulado: “Estar com Maria para além da noite”, conectará, via satélite o Santuário do Divino Amor, em Roma, aos templos e aos fiéis de Santuários de dez países diferentes.

O terço será conduzido pelo Vigário geral para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, e Monsenhor Lorenzo Leuzzi, bispo auxiliar de Roma. Durante o terço será transmitido um vídeo com uma mensagem gravada pelo Papa Francisco.

A meditação dos Mistérios Gozosos do Terço via satélite acontecerá durante as comemorações da Padroeira do Brasil, no Altar Central da Basílica, das 14h às 17h (horário de Brasília), onde cada santuário rezará cinco ave-marias em sua língua local.

Com informações de: Zenit e PortalA12

Nenhum comentário:

Postar um comentário