segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mais de 2 milhões de fiéis na edição de 2013 do Círio de Nazaré em Belém do Pará

Uma das maiores procissões do mundo

BELÉM, 14 Out. 13 (ACI).- Neste domingo, 13 de outubro, com a multitudinária procissão da imagem de Nossa Senhora, concluiu-se a edição de 2013 do Círio Nazaré, que levou um total de 2,1 milhões de pessoas às ruas da capital paraense.

A anual romaria partiu às 6h50 da Catedral da Sé e percorreu o trajeto de 3,6 quilômetros em aproximadamente 6 horas até a Praça Santuário acompanhada pelos devotos.

Segundo o portal oficial do Círio 2013, um “mar de gente” encheu as ruas da capital paraense de fé, esperança e emoção. Mais de 2,1 milhões de romeiros, promesseiros e devotos da Rainha da Amazônia acompanharam a maior procissão católica do mundo.

O Arcebispo Dom Alberto Taveira fez a benção da corda na Avenida Nazaré e logo depois da grande procissão, a Imagem da Virgem ficará exposta no altar da Praça Santuário para a visita dos fiéis durante os 15 dias da chamada quadra nazarena.

Este ano o Círio de Nazaré chega a sua 221ª e a cada ano, aumenta o número de romeiros, informa ainda o portal da procissão.

Pequena procissão continua até o fim do mês -As comemorações do Círio de Nazaré, em Belém (PA), prosseguem nesta terça-feira, 15, com o Terço da Alvorada, programação na qual os devotos seguem pelas ruas no entorno da Basílica Santuário, levando consigo uma réplica da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré em um pequeno andor.

Durante todo o mês, os fiéis terão oportunidade de demonstrar sua devoção à Virgem de Maria. Até o dia 26 de outubro, esta pequena romaria será realizada de terça-feira à sábado, às 5h30. Logo após a procissão de 30 minutos, ocorre a Santa Missa às 6h, na Basílica Santuário.

A "Procissão Penitencial das 5 Horas", que hoje é conhecida como Terço da Alvorada, foi criada pelo padre Giovanni Imcampo em 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário