segunda-feira, 7 de março de 2016

Dia da Misericórdia é realizado na Paróquia Santa Rita dos Impossíveis



Por Aline dos Anjos

Pe. Rosemar ouvindo confissão
Foram 110 confissões. Cinco sacerdotes atendendo a comunidade. Durante todo o cronograma houve participação dos paroquianos. No dia 28 de fevereiro, a Paróquia Santa Rita dos Impossíveis preparou momentos para refletir sobre o Ano Santo da Misericórdia, o Tempo Quaresmal e a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 que tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, focando na falta de saneamento básico.
 




Abertura da Porta Santa
A procissão penitencial deu abertura ao evento, às seis da manhã, uma caminhada de oração pela cidade. Em seguida, iniciou-se a Celebração da Palavra com exame de consciência e assim dar início às confissões. Celebração da Santa Missa e abertura da Porta Santa, celebração da Palavra para as crianças que simbolicamente lavaram suas mãos e compreender o sentido da confissão. Oração do Ângelus, Hora Santa Vocacional com exposição do Santíssimo até às 15 horas; a o domingo da misericórdia não terminar sem este momento, e logo em seguida, a oração do terço da Misericórdia para encerrar.



O Dia da Misericórdia teve como objetivo fomentar o desejo pela oração e incentivo a misericórdia para com o irmão. Nós cristãos devemos experimentar essa atitude de amor, sentir o que o outro sente. Ser misericordioso não orar a Deus e pedir para que Ele tenha misericórdia do irmão, mas, sim quando pedimos a Deus que sejamos e tenhamos e olhar de misericórdia.

Encerramento do Dia da Misericórdia com o Terço da Misericórdia
 Confira mais fotos no Facebook da Pascom Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário