quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eleito o Administrador da Diocese de Jataí

Dom Joaquim Carlos Carvalho, OSB, foi eleito Administrador Diocesano da Diocese de Jataí, na reunião do Colégio de Consultores Diocesanos, realizada no dia 4 de agosto de 2014.

Com a posse de Dom José Luiz Majella Delgado, como Arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre no dia 02 de agosto, a diocese ficou vacante.

Um administrador diocesano é um presbítero eleito através do Colégio de Consultores Diocesano no prazo de oito dias após a diocese entrar em período de sede vacante. O cargo dele cessa quando o novo bispo tomará posse.

Dom Joaquim Carlos, tem 60 anos de idade, é monge beneditino do Priorado de São José, em Mineiros, Estado de Goiás, cidade onde nasceu. Foi ordenado presbítero em dois de fevereiro de 1982, tendo estudado Teologia no ITESP, em São Paulo, e Psicologia na Universidade Católica de Goiás. Ocupou várias funções administrativas e acadêmicas em escolas da rede pública estadual.

É presidente da Diretoria de Uni-FIMES, em Mineiros, Prior do Priorado São José, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, também em Mineiros e, desde 2012, é Vigário Geral da Diocese de Jataí. Dom Joaquim possui uma larga experiência na assessoria de retiros espirituais para o clero, religiosos/as, seminaristas e grupos leigos.

Fonte: CNBB - Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário