sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bíblia com todos os textos em 40.000 ilustrações on line

Promovido pela ebiblefoundation.org, com patrocínio do Reino da Espanha

(Zenit.org) - Pela primeira vez em três mil anos, a Bíblia inteira, livro por livro, capítulo por capítulo, em mais de 40 mil ilustrações e 400 ebooks.

Este desafio artístico, cultural e teológica foi empreendido pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS). Os e-Books -Indica a nota- contém ilustrações e textos bíblicos, lectio divina, em vídeo para download e material didático com cursos de estudos bíblicos.

 
O texto integral de cada livro bíblico foi ilustrado em um total de 400 e-Books em formato Fixed layout e PUB3 para tablets. A eBible® consiste em:

- Ilustrações pintadas com pincel ou digitalmente, realizadas por grandes pintores, que ocupam toda a página do eBook. A ideia é meditar e "ruminar" a mensagem bíblica através de imagens.

- Texto completo da Bíblia. Sobre a arte se sobrepõe uma caixa com o texto bíblico. Todos os textos divididos de acordo com os momentos narrativos e teológicos. Cada ilustração plasma artisticamente e teologicamente todos os momentos.

- Áudios dos textos recitados com música de fundo e efeitos sonoros emocionantes acompanham a narrativa teológica de cada momento meditativo.

- Vídeos com introdução explicativa da Obra e de cada livro bíblico.

- Links com as redes sociais onde eBible® está presente.

- Janelas flutuantes com interpretação teológica e iconográfica de cada ilustração para captar em profundidade a mensagem bíblica.

Estão disponíveis também as lectios eBible®, que são vídeos para download para uma profunda leitura e meditação de certas passagens bíblicas. A lectio é enriquecida com material gráfico e audiovisual dos eBooks eBible®. Fases tradicionais de leitura, meditação, oração, contemplação e ação compõem o material.
 
O projeto eBible® foi realizado com subsidio do Ministério da Educação, Cultura e Esporte do Reino da Espanha. No site: http://ebiblefoundation.org é possível fazer o download dos produtos em espanhol e saber os preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário