sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Frei Hans Stapel fala sobre os 30 anos da 'Fazenda da Esperança'

As 94 comunidades da Fazenda da Esperança recuperaram mais de 10 mil dependentes químicos ao longo três décadas

Nos últimos 30 anos, a Fazenda da Esperança atendeu mais de 30 mil dependentes químicos, que se propuseram a abandonar o vício com a ajuda da comunidade religiosa fundada em 1983 por Frei Hans Stapel e pelo leigo consagrado Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos. Nas 94 comunidades espalhadas pelo mundo, mais de 10 mil jovens alcançaram a recuperação.

A Fazenda da Esperança integra a Obra Social Nossa Senhora da Glória, com sede em Guaratinguetá (SP) - uma associação internacional de fiéis que atua na recuperação de dependentes químicos e vítimas do alcoolismo, vírus HIV, além de crianças e adolescentes desamparados.

Ao longo de três décadas, a obra proliferou-se dentro e fora do Brasil, estando presente em 24 estados e 15 países, como Rússia, Portugal, Argentina e Alemanha, onde foi instalada a primeira Fazenda no exterior.

No ano de 2007, a comunidade de Guaratinguetá (SP) recebeu a visita do Papa Emérito Bento XVI, quando esteve em Aparecida (SP) para presidir a V Conferência Episcopal da América Latina e do Caribe (Celam).

Em 2010, as atividades sociais da Fazenda da Esperança foram reconhecidas pelo Pontifício Conselho pelos Leigos da Igreja Católica, sendo chamada Família da Esperança.

Neste mês de novembro, uma série de atividades foi preparada para comemorar as três décadas de trabalho social. Cerca de 2.500 jovens recuperandos de todo o mundo devem se reunir em Guaratinguetá para celebrar a obra junto ao seu fundador.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário