terça-feira, 27 de maio de 2014

Festeiros e comunidade agradecem pelas comemorações de Santa Rita

Pascom

 
A realização dos festejos em homenagem à Santa Rita dos Impossíveis de 2014 foi uma forma de manter uma tradição de 40 anos e fortalecer o espírito de evangelização da paróquia. Essa é a avaliação de uma das responsáveis pela festa, a dona de casa Maria da Piedade Gomes Alcântara Ferreira, de 58 anos, que junto com seu esposo José Agustinho e o casal Luiz Junior e Carla Rezende, foram os festeiros deste ano.

“Nós agradecemos a Deus e a Santa Rita pelas bênçãos e pela força para realizar os festejos. Também agradecemos ao padre (Humberto Vieira de Freitas, de 39 anos) e à comunidade, que colaborou e participou de toda a programação”, disse Piedade, com uma imagem da padroeira envolvida nos braços.

Ela destacou o apoio das pessoas que doaram bandejadas, prendas e bezerros para os leilões. “Foi uma ótima festa. Uma das melhores de todos os anos”, afirmou. Piedade informou que nos próximos 15 dias a comissão organizadora vai prestar contas dos gastos e do lucro obtido com a festa.

Valor à comunidade

Padre Humberto destacou o aumento do número de pessoas na novena, um dos pontos fortes dos festejos, que teve média de 200 fiéis por noite. Este ano a condução e animação das orações ficou a cargo de comunidades e não apenas de algumas famílias. As noites de novena foram organizadas pelos grupos da matriz, Divino Pai Eterno, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida, Senhor Bom Jesus, comerciantes, escolas e pastorais.

“Também vi várias manifestações de devoção, com gente chorando e rezando com ardor. Uma coisa que me marcou bastante foi ver alguns enfermos acompanharem emocionados das janelas de suas casas a passagem da procissão na quinta (22). Eles não podiam seguir conosco, mas ficaram atentos, rezaram e acenaram pra gente”,lembrou.

O pároco também ressaltou a realização da “missa do homem do campo”, que ocorreu no sábado, valorizando o papel das trabalhadoras e trabalhadores que garantem a produção de alimentos para a zona rural e a cidade. O padre assinalou, ainda, a importância da festa social, como forma de garantir a confraternização comunitária. Ele informou que em breve as lideranças da igreja vão se reunir para fazer uma avaliação dos festejos.

Veja mais fotos nos álbuns de nossa página social:
https://www.facebook.com/pascom.santarita.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário