quarta-feira, 14 de maio de 2014

Com oração e fogos de artifícios demos início à Festa de Santa Rita

Novena se estende até o dia 21 de maio.
 
Pascom

 
Cerca de 200 pessoas acompanharam a abertura oficial dos festejos em homenagem à Santa Rita dos Impossíveis na noite de ontem na igreja matriz. Houve missa, novena, hasteamento de mastro e fogos de artifício.

“Viva, Santa Rita!”, entoou com firmeza a dona de casa Maura Bastos Gomes, 73 anos, quase ao fim da cerimônia, seguida por toda a assembleia, que também deu uma salva de palmas à padroeira.   

 
A missa foi encerrada no pátio em frente à igreja, com hasteamento de mastro contendo a imagem de Santa Rita, e lá estava dona Maura, com lágrimas nos olhos. Seu encanto pela padroeira começou aos sete anos, quando os festejos ocorriam na antiga igreja matriz, na zona rural da cidade.

“Eu tinha uma enxaqueca que era muito forte e me fazia até vomitar. Uma vez eu pedi: ‘Santa Rita, põe seus espinhos na minha testa e tira essa dor da minha cabeça’. Hoje eu ainda sinto dor, mas não é nem um quinto do que eu sentia antes”, contou dona Maura, revelando uma graça recebida.

A importância da paróquia

O assunto meditado na missa de ontem foi “Paróquia: comunidade que escuta a voz do Senhor e o segue”. A homilia feita pelo pároco Humberto de Freitas Vieira, 39 anos, ressaltou a importância da paróquia como nossa primeira casa eclesial, nossa casa comum.

“Por isso é que somos família de Deus. Sendo assim, não podemos ficar fechados em nós mesmos, só na comunidade matriz. Precisamos visitar e conhecer as pessoas que participam das outras comunidades da nossa paróquia”, ressaltou.

A paróquia Santa Rita dos Impossíveis também é formada pelas comunidades São Sebastião, Bom Jesus, Divino Pai Eterno (na agrovila) e Nossa Senhora Aparecida.

Programação

As atividades religiosas continuam hoje, às 19h30, na matriz. Nesse segundo dia de novena os fiéis vão refletir sobre os dizeres “Comunidade grata a Deus por ser a sua luz“. A organização dos trabalhos está sob responsabilidade da Comunidade Divino Pai Eterno.

Oração de Santa Rita

“Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós, que tem o título de Santa dos casos impossíveis e desesperados. Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que conceda a graça que tanto necessito (pausa... faça o pedido). Amém.”
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário