quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CRB comemora 60 anos de missão

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) completou, no dia 11, 60 anos de serviço à Igreja do Brasil e à vida religiosa consagrada. A comemoração foi na quinta-feira, dia 6, na Igreja São José, em Belo Horizonte (MG).

A CRB foi fundada em 1954 e busca animar a vida e missão da vida religiosa consagrada no Brasil. Na sua organização nacional, conta com 20 regionais que contemplam todos os estados brasileiros.

Os projetos missionários dos religiosos vão além das fronteiras brasileiras. Atualmente, o projeto de auxílio ao povo haitiano, afetado por um terremoto em 2010, soma-se às iniciativas na Amazônia e ao Grupo de Reflexão de Religiosos e Religiosas Negro/as e Indígenas (GRENI), um espaço que possibilita conscientização e superação de obstáculos quanto à identidade dessas etnias.

Presente na missa comemorativa, celebrada no dia de São Paulo Miki, a coordenadora da CRB de Belo Horizonte, irmã Eudinéa Costa de Oliveira, manifestou a gratidão pela missão e contribuição de todos os que participam da vida religiosa consagrada. “Obrigada por nos animar como Vida Religiosa do Brasil e revigorar o espírito profético missionário, despertando-nos para a urgência de ser, para o mundo, sinal de justiça e imagem de esperança e solidariedade”.

CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário