domingo, 23 de fevereiro de 2014

Encontro em Goiás das associações nascidas dos carismas das Congregações

Para dar continuidade ao processo de articulação das diversas associações de leigos, surgidas a partir dos carismas das Congregações Religiosas, o Setor Leigos da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato promoveu reunião, no dia 8 de fevereiro, no Colégio La Salle, em São Paulo.

Essa articulação iniciou-se em 2009 e terá continuidade com realização de encontros nas macrorregiões do país, que acontecerão em 2014 e 2015. Essas atividades serão organizadas pelo Setor Leigos, em conjunto com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

Os encontros proporcionarão a articulação dessas Associações e a inserção nas reflexões sobre a temática dos leigos e leigas.  

Em 2014 serão realizados dois encontros: de 23 a 25 de maio, em Anápolis (GO), e de 14 a 16 de novembro, em São Paulo. Para a efetivação dos encontros, foram constituídas equipes nas macrorregiões e serão feitos contatos com as CRBs e os CNLBs regionais, bem como com os bispos referenciais do Laicato.

CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário