quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dois milhões de fiéis e 115 missas na festa do Divino Pai Eterno


Nestes dias a figura da Devoção ao Pai Eterno ficou ainda mais conhecida pela foto do goleiro Julio Cesar após a partida contra o Chile, ao lado da imagem de Nossa Senhora do Caravaggio e do Pai Eterno. Isso só reforça a devoção que já tem um Santuário em Trindade (GO) onde anualmente se faz uma grande Romaria que dura um período de 9 dias, onde mais de 2 milhões chegam de todo o Brasil ao longo da Novena para louvar a Santíssima Trindade em concreto na figura de Deus Pai.

O dia da grande Festa do Divino Pai Eterno é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias que o antecedem, são celebradas missas e novenas; ocorrem encontros de jovens; acolhimento aos carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros de boi), foliões, tropeiros, e outros devotos.

Considerado o segundo maior evento do gênero religioso do país, começou, no dia 27 de junho, a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Com o tema "Somos a Família do Pai Eterno”, a Romaria segue até o dia 6 de julho com extensa programação. São esperadas 2,5 milhões de pessoas de todo o Brasil, segundo os organizadores.

No evento, serão realizadas 115 missas, 45 novenas e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. Também estão previstas 11 procissões, desfile dos carreiros, que viajam em carros de bois, e também dos cavaleiros e muladeiros. No dia 6 de julho, será realizada a tradicional missa solene da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Muitos devotos percorrem, a pé, o trajeto entre os municípios de Goiânia e Trindade, chegando até o Santuário Basílica, aproximadamente 18 km, como forma de pagar promessas, pedir graças e agradecer bênçãos alcançadas. Os peregrinos também partem de outras cidades e estados.

Durante a Romaria de Trindade os Santuários ficam cheios o dia todo. Por isso, não fica muito tempo sem ter uma missa, novena, ou a oração do terço. Tudo para que os romeiros louvem com fé o Divino Pai Eterno.

Fonte: ACI e CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário