quarta-feira, 5 de março de 2014

Abertura da Campanha da Fraternidade 2014

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014 nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, em sua sede em Brasília.

Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). O evento está sendo transmitido, ao vivo, pelas emissoras de inspiração católica.

Em todo o país, paróquias e dioceses programaram atividades para a quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março.

Santa Rita também se prepara
Por Aline dos Anjos

"É para a Liberdade que Cristo nos Libertou!". Esse é o lema da Campanha da Fraternidade de 2014, que debate a existência do tráfico humano e as formas de combatê-lo. A primeira reunião na paróquia Santa Rita dos Impossíveis para repassar informações básicas quanto ao assunto ocorreu no sábado (dia 1º) e foi feita pela recém-crismada e estudante de Direito Sâmera Alves Oliveira, de 22 anos.

O encontro teve aproximadamente 20 pessoas entre líderes de pastorais, catequisandos e leigos da comunidade. Foram repassados os significados do cartaz da CF 2014: a mão de Deus que quebra a força do tráfico humano, do trabalho escravo, do tráfico de órgãos, do tráfico de mulheres para prostituição e do tráfico de crianças.

Os presentes tiveram uma participação satisfatória, demonstrando interesse no assunto e sugerindo ideias para ajudar pessoas que se encontram nessa situação. As informações repassadas por Sâmera foram adquiridas num curso de formação ocorrido em Rio Verde (GO) no ano passado.

A Campanha da Fraternidade começa na missa da Quarta-feira de Cinzas (dia 05) e se estende durante todo o ano. Os temas são definidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organismo da igreja católica. O objetivo das campanhas são discutir assuntos atuais na sociedade e estimular o engajamento dos fiéis na promoção de uma sociedade mais justa e solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário