Zenit.org - A
organização da JMJ Cracóvia 2016 lançou, através do site oficial (krakow2016),
a campanha “P2P - People to people, prayer to prayer” (P2P), que significa
“pessoa a pessoa, oração a oração”.
A
campanha incentiva a rezar o rosário por intenções compartilhadas entre os
participantes. A ação principal é a troca de terços entre as pessoas nas
comunidades e paróquias: “Quando você dá um rosário para alguém, revele sua
intenção e peça oração. Ao mesmo tempo escute as intenções da pessoa com a qual
você está trocando o rosário. Carregando o rosário ao longo do dia, você estará
carregando os seus segredos, aqueles ditos e os não ditos”.
Para
aqueles que não poderão trocar rosários ‘face to face’ (cara a cara), a
campanha oferece um evento no Facebook. “Se você quiser compartilhar seus
segredos, vá ao evento e descubra alguém que também deseja fazer o mesmo.”
“O
Advento é o tempo perfeito para começar o P2P – people to people, prayer to
prayer”. Lê-se no texto da campanha. “Não existe ideia melhor para começar
a preparar a JMJ do que a oração comum. E para rezar, o rosário é uma
necessidade. Porque o rosário é o povo. Povo vivo.”
A
organização também explica o que é o rosário não é apenas um método de oração,
uma devoção da Igreja, uma atitude religiosa, mas também uma pessoa viva, com
tudo o que isso implica, toda a sua vida, todos os seus segredos.
“No
tempo do Advento queremos reavivar ‘isso’ em nós e queremos ser reavivados por
‘isso’”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário