domingo, 20 de abril de 2014

Missa de Lava-pés recorda ensinamento de Jesus.

Humildade é o gesto principal.

Aline dos Anjos/Pascom



Num mundo em que as pessoas são estimuladas todos os dias a terem mais dinheiro e a serem mais importantes, é fundamental lembrar que Jesus veio para servir. Esse foi o espírito que orientou a Missa da Instituição da Eucaristia e Lava-pés na noite de quinta-feira (17) na Paróquia Santa Rita dos Impossíveis.

Aproximadamente 200 pessoas participaram da cerimônia, que também celebrou a renovação das promessas dos crismandos e a instituição do ministério sacerdotal.

A celebração lembra o momento em que Jesus reúne-se com seus apóstolos para a última ceia e ali se doa por todos nós. Após a ceia Cristo deixa seu manto de mestre para dar exemplo de humildade, lavando os pés de seus apóstolos.

“Vendo o gesto de Jesus, a gente tenta ser uma pessoa melhor”, disse Elaine Silvério de Oliveira, de 35 anos. “Senti a presença dele (Jesus); a gente fica emocionada”, completou.

Muito além da liturgia, o Lava-pés foi o evento que marcou a insistência de Jesus em um dos assuntos mais importantes do seu ministério: o papel dos cristãos e da igreja, ou seja, o serviço e a humildade. Ele se colocou no mesmo patamar da mais simples pessoa e mostrou a importância de ajudar sem esperar recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário