quarta-feira, 16 de abril de 2014

Missa dos Santos Óleos na Diocese de Jataí

Tradicional “Missa do Crisma” aconteceu na catedral Divino Espírito Santo

Na noite de segunda-feira, 14 de abril, dando continuidade às celebrações da Semana Santa que tiveram início no Domingo de Ramos, o clero da Diocese de Jataí se reuniu na Catedral Divino Espírito Santo em Jataí, às 19:30h para a missa dos Santos Óleos. Nesta celebração foram abençoados pelo bispo Dom Majella, os óleos que serão utilizados ao longo do ano nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Todas as paróquias da diocese se fizeram presentes através de seus padres e de muitos fiéis que organizaram verdadeiras caravanas para participar da celebração cujo objetivo é reunir todos os padres da diocese e leigos das diversas paróquias, numa noite especial de oração e ação de graças pela Igreja e pelos seus pastores.

Durante a celebração os sacerdotes renovaram os votos feitos por ocasião de sua ordenação e todos receberam das mãos de Dom Majella os óleos sagrados que serão utilizados durante o ano nos sacramentos ministrados em suas paróquias. A homilia de Dom Majella foi voltada aos sacerdotes, com palavras de otimismo e agradecimento por suas presenças e atuação como pastores nas 29 paróquias da Diocese de Jataí.

“Meus queridos padres, cuidem bem de vocês, de sua saúde, para que possam também cuidar bem de suas ovelhas, do povo que evangeliza. Vocês são especiais e muito importantes na vida da nossa Igreja. Não podemos admitir em nossas paróquias padres anêmicos e tristes, mas sempre revigorados pela fé e esperança. O meu muito obrigado pelo seu trabalho e dedicação ao nosso povo”, disse Dom Majella.

O bispo agradeceu também às mulheres de vida consagrada que se dedicam ao Evangelho e que se dispõe a ajudar tantas pessoas com sua presença amiga e acolhedora. Durante a Oração Eucarística, o clero rezou junto por todos os sacerdotes, religiosos (as) da diocese que já faleceram, citando o nome de cada um que passou pela Diocese de Jataí, desde o ano de 1961, quando a mesma foi fundada.

Ao final de celebração houve o grande abraço da paz e votos de uma semana verdadeiramente santa e uma Feliz Páscoa.

Fonte: Fotos e Textos: Diocese de Jataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário