quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Jovem inicia compromisso e quer evangelizar outros jovens.

Maikom Rodrigues dá mais um passo para discernir vocação

Por Aline Martins

 
A paróquia Santa Rita dos Impossíveis, em Santa Rita do Araguaia, vive momentos de alegria com a entrada de Maikom Rodrigues da Silva, de 17 anos, no Seminário Santa Cruz, em Goiânia. É um tempo de experiência vocacional para discernir se realmente ele quer se tornar padre. A missa de envio de Maikom ao seminário ocorreu em 23 de janeiro, na igreja matriz.

“Agradeço o carinho e a ajuda de toda a comunidade e da minha família para que eu pudesse ir para o seminário”, disse ele, emocionado.

O pároco de Santa Rita dos Impossíveis, padre Humberto de Freitas Vieira, de 39 anos, ressaltou na homilia da missa de envio as palavras do Papa Francisco, de que os jovens devem “evangelizar sem medo”.

O assistente de almoxarifado e padrinho de Maikom, Reinaldo Procópio, de 31 anos, disse estar muito feliz com a decisão do afilhado. “Quando o chamado é de Deus o coração se abre para fazer sua vontade”.

Maikom começou a caminhada religiosa como coroinha e depois ingressou no Movimento da Renovação Carismática. Ele também fez parte do ministério de dança e artes e lá descobriu que a partir das músicas e coreografias é possível evangelizar.

A matéria completa poderá ser vista na edição de fevereiro do “Jornal da Diocese”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário