“Hoje
em dia os seguidores do Santo Padre no Twitter superam os 11 milhões, e o que
mais nos anima é a possibilidade de retweetear um simples tweet do Santo Padre,
de maneira que se supõe que pelo menos 60 milhões de pessoas poderiam estar
recebendo a mensagem do Santo Padre”, assinalou Dom Celli em declarações ao
Grupo ACI.
Até
o momento, o Santo Padre compartilhou na rede social 247 “tweets” –mensagens de
140 caracteres-, que por sua vez, cada dia são “retweeteadas”, pelos seus seguidores.
Deste modo a mensagem se difunde de maneira exponencial chegando a muito mais
usuários.
Segundo
Dom Celli a presença do Pontífice na rede oferece um grande desafio e uma
grande oportunidade para anunciar o Evangelho, abrindo um novo diálogo da Igreja
com as demais religiões e culturas e marcando um novo ponto de partida para a
Nova Evangelização.
“Dentro
de um fenômeno de desertificação espiritual crescente é muito importante
receber pelo menos uma gota de água fresca, pura, que anima e alenta a minha
vida espiritual”, disse.
A
autoridade vaticana também ressaltou que o Papa Francisco é um grande
comunicador que une a mensagem com o gesto, e que tem uma grande capacidade de
entrar em sintonia com as pessoas, convidando todos a refletir sobre as exigências
de uma Igreja, dirigida para a busca do homem e da mulher e “tendo a capacidade
de aquecer seu coração”.
Por
último, Dom Celli expressou que a intenção do Papa com sua forma de
comunicar-se é fazer com que a Igreja reflita sobre a necessidade de ir em
busca dos homens e mulheres de hoje, para acompanhá-los nos desafios que lhes
apresentam.
“O
Papa quer uma Igreja capaz de aquecer o coração do homem... o coração de um
homem às vezes cansado, sozinho, vítima de mil problemas...um homem que às
vezes tem dificuldade para entender a grande mensagem de amor do Pai. É uma
Igreja que tem que redescobrir novas perspectivas comunicativas”, concluiu.
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